segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Parque Estadual Pico do Jaraguá

Um olá aos amantes do verde, que vivem na nossa maravilhosa selva de pedras...

    Vou deixar post a post, cantinhos de Sampa que valem a pena pra se relaxar e até meditar, pois é, meditar entre o vrum e bi bi's do trânsito maluco dessa cidade cinza.
    Mas como sou apaixonada por sua loucura, comecei a buscar esses retiros espirituais sem ter que me deslocar muito, então achei uma série de parques na cidade e nas cidades vizinhas.
    O primeiro deles é o Parque Estadual do Pico do Jaraguá.
     O parque tem dois lagos, e várias trilhas para passeio com nivel de dificuldade fácil, da para levar crianças inclusive, a trilha é monitorada por seguranças do parque.
     A paisagem convida a sentar e relaxar, conversar com amigos ouvindo só o som das árvores.
     A trilha da bica, tem escadas nos trechos mais ingremes.
     trilha da bica.
 trilha da bica
 trilha da bica
     Ela termina em uma nascente de água mineral, muitas pessoas param por ali e dão uma molhada nos pés.


     Vale lembrar que as trilhas possuem lixeiras, então caso consuma alguma coisa, lembre de respeitar a natureza, mesmo porque o parque é lar de diversas espécies de aves e animais, é facil encontrar tucanos, esquilos, tatus, macacos e outros.

     Existem brinquedos para crianças, distribuidos em três playgrounds, uma rampa de skate, uma quadra de futebol de terra, vários quiosques para fazer churrasco, e pista de cooper.
 fonte
 pista de cooper
    Vista de uma das ruas internas, o parque dispõe de estacionamento gratuito.
 Casa de Dom Pedro.
Vista do lago na entrada principal, existe também um teatro aberto que escolas usam para fazer apresentações.


    Vou ficar devendo neste primeiro post, fotos do parque da torre, que fica no alto da reserva, e para os bem dispostos que quiserem subir os mais de duzentos degraus até a antena, fico devendo a vista panorâmica da cidade, é possivel ver São Paulo inteira de lá. 
    Em breve adicionarei as fotos... 
    Assim que encontrá-las.Rs.
    Espero que tenham ficado com vontade de ir até lá.
Grande Beijo
Bianca